Portal do Governo Cidadão.SP Invest SP
 
SSP-SP Polícia Civíl Polícia Militar Detran
 
SPTC - SUPERINTENDÊNCIA IC - INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA IML - INSTITUTO MÉDICO LEGAL
 
     
 
BEC
Folha de Pagamento
Poupa Tempo
Procon
Dúvidas
Concursos
Licitações
Denúncias
Organograma SPTC
Galeria de Fotos
Solicitação Eletrônica de Pericias
Solicitação 2a Via de Laudos
 
SSP-SP
Polícia Civíl
Polícia Militar
Detran
Conseg
Organograma SSP
 
Imprensa Oficial
e-Diário Oficial
PUBNet
D.O. Online
 
[01/07/2011]
Consultor forense Joseph Blozis elogia desenvolvimento da Polícia Científica paulista



Desde o dia 1 de junho o Centro de Perícias (CP) passou a ser dirigido pelo perito criminal Walter Marcico Ramos. Com graduação superior em Educação Física, Ramos lecionou por 20 anos. Na polícia, entrou para o Curso Superior de Criminalística em 1976. Antes de assumir a coordenação dos 9 núcleos da Sede, mais as equipes da Capital, Grande São (17) e interior (40), Ramos foi diretor do Núcleo de Santos durante 5 anos, e chefe da equipe do Guarujá, anteriormente. Na Capital, foi chefe da equipe de perícias Leste, Sul e do Núcleo de Crimes Contra a Pessoa, além de ter passado pela direção das Perícias Especiais. “À frente do CP assumo o compromisso de dinamizar e acompanhar o desenvolvimento imposto pela diretoria do Instituto de Criminalística e pela Superintendência da Polícia Técnico-Científica”, disse Ramos.



Gilberto da Silva Rossi cede lugar ao colega Ramos, após 1 ano e 4 meses como diretor do CP, e assume a direção do Centro de Exames, Análises e Perícias (CEAP), responsável por 5 núcleos laboratoriais na Sede. Rossi ingressou para a polícia em 1985. De 1999 a 2002 foi chefe da equipe de perícias Centro. Foi também diretor do Núcleo de Acidente de Trânsito, por 6 anos, de setembro de 2002 a março de 2008 e diretor do Núcleo de Crimes Contra o Patrimônio. Rossi afirmou que na direção do centro irá “empenhar os esforços na modernização e ampliação dos laboratórios, contando com o apoio da Superintendência”.



O novo diretor técnico do Núcleo de Perícias Criminalísticas da Capital e Grande São Paulo é o perito Paulo Roberto Bonjorno, desde o dia 15 deste mês. Bonjorno comandava o Núcleo de Acidentes de Trânsito, que agora passa a ser dirigido pelo perito de 2ª classe Marcos da Silva Lazzarin.



Francisco João a La Regina é o novo diretor técnico do Núcleo de Crimes Contra o Patrimônio, deixando o cargo o perito Adriano Iassamu Yonamine. La Regina disse que “levará adiante o núcleo com a colaboração de todos, procurando servir a sociedade com todo o dinamismo que, modéstia à parte, lhe é peculiar”. Formado em Odontologia pela PUC Campinas, é perito há 29 anos, tendo já dirigido o Núcleo de Identificação Criminal, que agora será dirigido pelo perito classe especial Mauro Manoel Escobar.



No interior, quem assume a direção do Núcleo de Araraquara, responsável pelas equipes de Jaboticabal e São Carlos, é o perito criminal Pedro Lessi, que também é farmacêutico e mestre em Química Analítica pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) de Araraquara. Lessi entrou para a polícia em 1985. Foi investigador da Polícia Civil até 1990, também deu aulas de Farmácia em universidades e desde 2000 se dedica somente à carreira policial. “Araraquara é uma cidade situada numa região central, portanto estratégica. Concentrarei meus esforços para que o novo prédio, já em construção, fique pronto até o começo do ano que vem e que seja mais completo para atender as equipes das cidades ao fundo”, contou.



 



Thiago Crepaldi



 



Imprimir  Imprimir


 


 
  [06/06/2013]
A Ciência a serviço da Justiça-12 anosa
 
  [06/06/2013]
SPTC02a
 
  [06/06/2013]
SPTCa
 










 
     
SERVIÇOS

- BEC
- Folha de Pagamento
- Poupa Tempo
- Procon
- Dúvidas
- Concursos
- Licitações
- Denúncias
- Organograma SPTC

SSP-SP

- SSP - SP

- Polícia Civíl
- Polícia Militar
- Detran
- Conseg
- Organograma SSP
IMPRENSA OFICIAL

- Imprensa Oficial

- e-Diário Oficial
- PUBNet
- DO Online
SPTC - SUPERINTENDÊNCIA

IC - INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA

IML - INSTITUTO MÉDICO LEGAL

FALE CONOSCO
Superintendência da Policia Técnico- Científica do Estado de São Paulo
Rua Moncorvo Filho, 410 – Butantã CEP 05507-060 – São Paulo – SP - Telefone: (11) 3811-7000